Programação

  • O Projeto Pedagógico de uma Escola Judiciária Eleitoral apresenta os pressupostos e princípios epistemológicos e pedagógicos que orientarão o conjunto das ações educativas, presenciais e a distância, por ela desenvolvidas, na conssecução de sua missão institucional.

    Esses pressupostos e princípios serão observados na proposição e implementação de todas as soluções educacionais voltadas para o desenvolvimento de competências de magistrados e servidores que atuam no Tribunal Regional Eleitoral respectivo, bem como para a formação de cidadãos e demais atores do processo eleitoral.

    Sua elaboração deverá considerar as especificidades dos processos de trabalho da Justiça Eleitoral, como também os desafios a serem enfrentados para o cumprimento da sua missão, qual seja garantir a legitimidade do processo eleitoral.

    A ideia de montar um grupo de estudos para desenvolvimento dos Projetos Políticos Pedagógicos para as EJEs surgiu de reunião de avaliação do XV CODEJE realizado em Goiânia – GO.

    Os objetivos serão:

    1) Compartilhar e registrar o conteúdo dos PPPs já disponibilizados pelas EJEs;

    2) Facilitar a troca de ideias entre as EJEs, que poderão utilizar do mural, fórum, exercícios, contato pessoal com outros colegas para analisar a redação dos itens do PPP;

    3) Registrar os avanços de cada EJE na redação dos textos, que poderão ser compartilhados ou não;

    4) Estabelecer um cronograma de trabalhos (com foco no ENEJE e posteriormente revisto);

    5) Não deixar a peteca cair...

    MODELOS - PPP já APROVADOS

    (Para baixar)

     

  • ITENS DO PPP

    1.    Apresentação

    2.    Histórico

    3.    Missão

    4.    Visão

    5.    Valores

    6.    Finalidade

    7.    Parâmetros normativos

    8.    Eixos de atuação

    9.    Áreas de interesse da Justiça Eleitoral

    10.  Fundamentos

    10.1.      A natureza da formação

    10.2.      O processo de construção do conhecimento

    10.3.      A concepção de competência

    10.4.      A concepção de aprendizagem

    10.5.      Os princípios pedagógicos

    10.5.1.1.      Os processos de trabalho ou a experiência social como ponto de partida

    10.5.1.2.      A relação entre teoria e prática

    10.5.1.3.      A relação entre parte e totalidade

    10.5.1.4.      A relação entre disciplinaridade e interdisciplinaridade

    10.6.      Concepção metodológica

    11.  Planejamento das ações educativas

    12.  Avaliação e formas de acompanhamento

    12.1.      Avaliação diagnóstica

    12.2.      Avaliação formativa

    12.3.      Avaliação de resultados

    Referências Bibliográficas

  • APRESENTAÇÃO E HISTÓRICO (10 e 11.03.2020)

    Destaque

    Os fóruns abaixo estão disponíveis para cada EJE publicar seu modelo e receber observações dos demais colegas.

  • MISSÃO, VISÃO e VALORES (12 e 13.03.2020)

  • FINALIDADE (16 e 17.03.2020)

  • PARÂMETROS NORMATIVOS, EIXOS DE ATUAÇÃO E ÁREAS DE INTERESSE (18.03.2020)

  • FUNDAMENTOS (19.03.2020)

  • PLANEJAMENTO DAS AÇÕES EDUCATIVAS (20.03.2020)

  • AVALIAÇÃO E FORMAS DE ACOMPANHAMENTO (20.03.2020)

  • Referências Bibliográficas (23.03.2020)